Sobre Nós

Haras Yokohama

Haras

Em uma área de 100 mil m2, o Haras Buona Fortuna foi inaugurado em fevereiro de 1999 e sua história é repleta de amor, dedicação e gratidão. Todo o espaço foi construído com muito cuidado e carinho. Cada tijolo carrega a energia e o amor de uma família que criou este belíssimo espaço para proporcionar aos visitantes e frequentadores diferentes e inesquecíveis experiências. Sinta o nosso abraço e seja bem-vindo ao Haras Buona Fortuna.

Aos poucos, o Haras MGM tem formado seu plantel, com matrizes de procedência reconhecida e garanhões de renome nacional, possuindo atualmente, 14 machos e 25 fêmeas com a sua marca, primando por animais de ótima morfologia e extraordinário andamento

Exclusividade

Seleção de animais com origem nos melhores criatórios do Brasil

Estrutura

Investimento em estrutura ampla e de alto padrão

Equipe

Equipe multidisciplinar composta por várias pessoas

Estrutura

Haras

A história do Mangalarga começa por volta de 1808, com a chegada ao Brasil, especificamente no Rio de Janeiro de D. João VI e a corte portuguesa, trazendo alguns exemplares de cavalos da raça Álter. Em Minas Gerais, centro criador do mais alto nível desde o século XVIII, esses animais foram muito bem aproveitados, por fazendeiros da região do Rio das Mortes, Sul de Minas. Conta a tradição que o prestigiado fazendeiro Gabriel Francisco Junqueira – Barão de Alfenas, recebeu do Imperador um Garanhão da raça Álter, da Coudelaria de Álter do Chão em Portugal. O cruzamento desse cavalo com éguas selecionadas em sua fazenda, “Campo Alegre”, deu início à raça MANGALARGA MARCHADOR. Esses cruzamentos foram decisivos no aperfeiçoamento dos eqüinos nacionais, particularmente na conformação da raça Mangalarga Marchador, originária desses experimentos de seleção.

Cavalo